Política Por: Ryan Andrade Repórter 25 Mai 2018 09:50 Rede Piauí de Notícias

PT lança pré-candidatura de Lula neste domingo

O PT está decidido a manter o nome de Lula como pré-candidato, mesmo estando preso, em Curitiba, condenado por corrupção no caso do Triplex do Guarujá.


O Partido dos Trabalhadores (PT) está disposto a lançar a pré-candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva à presidência da República, neste domingo (27). Depois do lançamento, a sigla pretende articular possíveis nomes para compor a chapa presidencial e tratar também da formação de palanques nos estados.

Para o governador Wellington Dias, o partido deve negociar inclusive com partidos que já lançaram seus pré-candidatos: “A partir de agora, um conjunto de lideranças sob o comando da nossa presidente Gleisi Hoffmann, iremos dialogar com os partidos, trabalhar a ideia de um campo político, inclusive com partidos que tenham pré-candidatos”, disse o governador. 

pt
Reunião da Executiva Nacional discute sobre pré-candidatura de Lula. (Foto: PT)

A intenção é dialogar com os partidos que mantém um certo alinhamento com o Partido dos Trabalhadores, como o PCdoB (Partido Comunista do Brasil) que lançou Manuela D’Ávila, PDT (Partido Democrático Trabalhista) com Ciro Gomes e o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) com Guilherme Boulos. Além disso, o PT pretende também planejar o palanque de Lula em estados em que o partido mantém alianças com adversários a nível nacional como o Piauí.

Wellington Dias comenta as duas estratégias: “O objetivo é dialogar com o campo político, mas ao mesmo tempo o Partido dos Trabalhadores quer organizar uma chapa, definir quem será o vice presidente na chapa, quais serão os palanques em cada estado, quais são os líderes de outros partidos que mesmo não sendo das alianças, vão estar, por conta das alianças estaduais, no palanque com essa chapa encabeçada pelo presidente Lula”, explica. 

O PT está decidido a manter o nome de Lula como pré-candidato, mesmo estando preso, em Curitiba, condenado por corrupção no caso do Triplex do Guarujá.

Com informações do O Dia




Deixe seu comentário: