Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Mai 2018 11:19 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias discute formação de chapa pura do PT nas eleições 2018

PT vai debater coligação proporcional e vaga de Regina Sousa em chapa majoritária


O governador Wellington Dias irá se reunir com a direção do Partido dos Trabalhadores no Piauí para tratar insistência do partido em sair com chapa pura na disputa por vagas proporcionais.

Dias terá a difícil missão de fazer o partido desistir da ideia e seguir no "chapão" proporcional dos aliados. O líder do PT na Assembleia, deputado Francisco Limma, diz que a decisão do partido já foi tomada. 

regina sousa
Permanência de Regina Sousa em chapa majoritária é um dos temas que será discutido durante reunião do partido neste final de semana. (Foto: Ascom)

De acordo com o deputado Francisco Limma, líder do PT na Assembleia Legislativa, as decisões do partido são tomadas pela maioria, e que, apesar do governador ser o "grande líder do PT", ele não decide nada sozinho. "O governador Wellington Dias é o grande líder do PT, mas as decisões do partido são tomadas pela maioria. A opinião do governador vale, mas as decisões serão levadas em conta", disse.

Em entrevita a Rede Piauí de Notícias na semana passada, o ex-secretário de Cultura e deputado Fábio Novo (PT) defendeu a chapa pura. "Na eleição passada o PT fez votos suficientes para eleger 5 deputados estaduais, mas a coligação prejudicou porque se o partido tivesse saído só, teria mantido as suas 5 cadeiras. Então, a conta que vamos fazer é uma conta que seja boa para o PT. A minha posição hoje é de cada vez mais se trabalhar a chapa pura. Nós precisamos compreender que a partir de 2020 a legislação não vai mais permitir que partidos se coliguem para disputar eleição. Por isso, penso que a partir deste pleito os partidos já devem fazer o exercício da chapa pura”, defendeu o deputado.

Neste final de semana, o partido irá realizar um encontro para discutir dois pontos polêmicos: o primeiro é a coligação proporcional e o segundo é a vaga da senadora Regina Sousa na chapa majoritária.

Ryan Andrade, com informações do Cidade Verde.com




Deixe seu comentário: