Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Dez 2017 09:19 Rede Piauí de Notícias

Quadrilha explode agência do BB, Correios e lotérica em Santa Cruz do Piauí

Assaltantes estavam fortemente armados com fuzis e pistolas e causaram pânico na cidade


Um grupo fortemente armado explodiu na madrugada desta sexta-feira (01) uma agência do Banco do Brasil em Santa Cruz do Piauí, que fica a cerca de 300 km da capital Teresina. Além da explosão aos caixas eletrônicos da agência bancária, uma casa lotérica da Caixa e a sede dos Correios também foram arrombadas. Não se sabe ainda quanto em dinheiro foi subtraído pela quadrilha na ação.

Assalto a agência do BB em Santa Cruz do Piauí
A sede da agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída. (Foto: Divulgação PM).

Segundo a Polícia Militar, fizeram parte do assalto cerca de oito homens encapuzados em dois veículos. Eles estavam fortemente armados com fuzis e pistolas e fugiram em direção a cidade de Picos.

A população da cidade de Santa Cruz do Piauí está amedrontada. Em grupos de whatsapp formado por moradores de lá, várias testemunhas informaram que avistaram membros da quadrilha em pontos estratégicos da cidade, como em uma espécie de cobertura que estariam dando para caso a polícia chegasse antes deles concluírem os assaltos. Ou seja, tudo muito organizado e feito por quem já é experiente neste tipo de crime.

Assalto a agência do BB em Santa Cruz do Piauí
Uma casa lotérica da Caixa e uma agência dos Correios também foram afetadas. (Foto: Divulgação PM).

Não há nenhum indício de suspeitos ou membros da quadrilha que tenham sido localizados. A polícia está fazendo diligências em Picos e toda a região no sentido de prender os assaltantes.


 

Explosões em agências bancárias do interior já são comuns em final de mês

No Piauí, neste período de final de mês, que é quando os bancos públicos recebem maiores volumes de dinheiro para efetivação de pagamentos de servidores municipais, os bancos são alvos constantes de assaltos e explosões por parte de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. É algo comum e que praticamente já faz parte do calendário da população de cidades do interior.




Deixe seu comentário: