Turismo Por: Ryan Andrade Repórter 30 Mai 2018 09:04 Rede Piauí de Notícias

Quer viajar no feriadão? A Rede Piauí te dá algumas sugestões

Veja as nossas sugestões para quem pretende botar o pé na estrada e curtir o feriadão fora da capital.


Nesta quinta-feira (31) é feriado de Corpus Christi e muita gente vai aproveitar o feriado prolongado para viajar. A Rede Piauí de Notícias tem algumas sugestões pra você que ta planejando botar o pé na estrada e curtir o feriado fora da capital.

Nossa primeira sugestão é o Festival de Inverno de Pedro II. O evento que está em sua 15° edição acontece entre 31 de maio e 3 de junho e vai reunir grandes nomes da música brasileira. Nestes 4 dias, subirão ao palco do Festival de Inverno: Indiana Nomma, Osmar Milito, banda Teatro Mágico, Raimundo Fagner, banda Mero, Tributo a Frank Sinatra, Vanessa da Mata, RC na Veia, Fauzi Beydoun, Soul Vibe, Alma Thomas, banda Retrô, Skank, Batuque Elétrico, Sambatom e Alcione.

festival de inverno
Festival de Inverno de Pedro II. (Foto: Ascom)

Para quem vai sair de Teresina, o acesso ao município de Pedro II é pela BR-343 em direção ao Norte do estado. Antes de chegar ao perímetro urbano de Piripiri, o motorista deve pegar a BR-404 à direita que leva até ao município. A distância entre a capital e Pedro II é 195 km e leva em média 3h de carro.

A cidade, que é conhecida como Suíça piauiense, é lembrada pelas temperaturas amenas registradas esta época do ano. De acordo com a previsão do tempo, pode fazer até 18 graus durante a madrugada nos próximos dias. O turista poderá também conhecer uma das principais atrações turísticas do estado, o Mirante do Gritador, que é o ponto mais alto do Piauí com mais de 800m de altura. A visão da Serra dos Matões, uma das escarpas da Serra do Ibiapaba, é de tirar o fôlego e rende fotos incríveis. Além do mais, os visitantes poderão conhecer o garimpo de opala e ver como é feita a extração da pedra que só pode ser encontrada no Piauí e na Austrália.

Outra sugestão é a Festa de Santo Antônio, em Campo Maior. Para quem gosta de festa junina, o município, que fica a 86 km da capital, é o lugar ideal. Nesta quinta-feira (31), a procissão com o mastro e a imagem do santo marca a abertura da festa, onde milhares de pessoas acompanham o cortejo até a Catedral de Santo Antônio que tem mais de 3 séculos de história.

festejo campo maior
Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior. (Foto: Clik Piauí)

A festa de Santo Antônio acontece na Praça Bona Primo, centro da cidade, e quem for até Campo Maior, além de participar das solenidades religiosas, poderá provar das comidas típicas de junho, assistir às quadrilhas e apresentações musicais. Nesta quinta-feira (31), o Forró Sacode irá animar o primeiro dia da Festa de Santo Antônio.

Em Campo Maior, os turistas poderão conhecer o Açude Grande e apreciar um belíssimo pôr-do-sol ao fim da tarde, além de saborear a tão falada carne de sol em um dos vários restaurantes da cidade. 

O acesso a Campo Maior também é feito pela BR 343 e a cidade fica a 86 km de Teresina. 




Deixe seu comentário: