Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Ago 2017 10:05 Rede Piauí de Notícias

Raça Negra faz show em Teresina no dia 11 de agosto

Com seu estilo cheio de romantismo. Traz na bagagem grandes sucessos que emocionam toda uma epoca.


Raça Negra retorna a capital no próximo sábado (11), com um show todo especial onde promete cantar os velhos e novos sucessos. A atração vai ser no Clube da AABB, na Av João XVIII, os ingressos estão a venda na Banca do Zezinho e na portaria do clube.

Raça Negra canta seus sucessos

A Banda

Quando a Banda Raça Negra começou, o samba era marginalizado, as pessoas pensavam que o samba só falava de gente que vivia em favelas, falando de polícia que subia e invadia os morros. O samba não era aceito, era mal visto. Alguns artistas famosos da época marcavam de ir em programas de TV, mas faltavam, com isso perderam o respeito e as pessoas começaram a pensar que samba era coisa de bar e bagunça.

Em 1998 veio o nono LP e, em meados de 1999 o cd "Raça Negra Ao Vivo" pela gravadora Universal, voltando as paradas de sucesso.

Neste disco, a banda regravou alguns de seus sucessos "Deus me livre" (Darci Roni, Serginho Sol e Alexandre) "Estou mal" (Luiz Carlos e Antônio Carlos de Carvalho) e "Preciso dar um tempo (Luiz Carlos e Elias Muniz).

Em 2002 a Banda Raça Negra em "Dueto" com Neguinho da Beija Flor, interpretou "Talismã" no disco, "Os melhores do ano III, da gravadora Índie Records. Neste mesmo ano foi lançado o livro "Velhas Histórias", memórias futuras, (Editora Verz de Eduardo Granja Coutinho.)

Em 2004, foi lançado o DVD em Fortaleza patrocinado pela Universal, onde até então os artistas eram os principais responsáveis financeiramente pelo lançamento de seus DVDs. A partir daí, Luiz Carlos líder e cantor da Banda Raça Negra, por opção continua fazendo seus Shows como de costume e inúmeras turnês pelo Brasil e exterior, enquanto elabora um novo trabalho. Diz: "Não tenho que aparecer com as mesmas coisas, mesmas músicas, tenho respeito com meus fãs.

Em 2009, surge então o novo trabalho da Banda Raça Negra, o cd "Boa Sorte" com músicas inéditas, assim como prometido pelo respeitoso Luiz Carlos, este lançado pela MD Music, está sendo muito bem aceito pelos fãs e pela mídia em geral. A Banda Raça Negra hoje tem como integrante Luiz Carlos da Silva como líder, cantor e tocando violão. João Roberto da Silva, o Fininho, ainda tocando bateria.Fernando Alves de Lima, o Monstrinho, tocando tan tan. Fábio Cesário Cocolette, o Fabinho fazendo voz e violão Antônio Fernandes Leite, o Fena, tocando surdo. Juliana Bandeira, filha do Luiz Carlos também faz parte da Banda Raça Negra, destacando-se como Back Vocal. Em seus shows Luiz Carlos abre espaço para uma linda participação de seu filho Rafael Bandeira.

Em 2014 os dois gigantes, Raça Negra e Só Pra Contrariar se encontram para presentear o público com as canções e o samba inovador que marcou gerações e inspirou um número incalculável de fãs que se renova de forma automática,  é impressionante a quantidade de crianças e adolescentes conhecedores do repertório das bandas.

A ideia surgiu dos líderes das duas bandas,  Alexandre Pires e o Luiz Carlos, que alguns anos idealizaram o projeto, mas devido agenda não foi possível concretizar. Entretanto, o momento chegou com nome que faz jus à suas respectivas histórias, "Gigantes do Samba", apresenta Raça Negra e Só Pra Contrariar dividindo o mesmo palco, para deleite do público. Mais um sucesso carimbado que ganhou o Brasil com uma turnê que percorreu todo o território nacional.




Deixe seu comentário: