Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 15 Nov 2017 11:35 Rede Piauí de Notícias

Radialista acusado de atropelar garçom em Piripiri tem prisão decretada

O caso aconteceu em setembro de 2010; o acusado está foragido


Foi decretada nesta terça-feira (14) a prisão preventiva do radialista Ivan Carlos Carvalho Panichi, denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso. Ele é acusado de atropelar o garçom João Antônio dos Santos, que era conhecido como "João Fidélix", na cidade de Piripiri, norte do Piauí, no mês de setembro de 2010.

Quem decretou a prisão do acusado foi o Juiz de Direito João Bandeira Monte Júnior; e o promotor de Justiça Luiz Antônio França Gomes já requereu prontamente a prisão preventiva de Ivan Panichi.

A justificativa do pedido de prisão preventiva foi o não comparecimento do acusado à sessão do Tribunal do Júri marcado para esta terça-feira (14). O Ministério Público argumentou que a persecução penal foi dificultada por sucessivas investidas da defesa, que teria tentado protelar o andamento do processo.

O réu responde ao processo desde o ano de 2010 e estava em liberdade por força de um habeas corpus, sob a condição de comparecer a todos os atos e termos processuais.

"Ora, se tinha o dever de comparecer a todos os atos processuais, devia o acusado ter se apresentado em plenário na sessão de hoje, o que não fez, e, por consequência, dá azo para que seja decretada a sua prisão", complementou Luiz Antônio França Gomes, representante do Ministério Público Estadual (MPE).


 

Entenda o caso

Em julho deste ano, o juiz João Bandeira Monte Júnior havia designado audiência de júri popular para este dia 14/11/2017 na 1a Vara da Comarca de Piripiri.

Na denúncia, o Ministério Público informa que o então radialista Ivan Panichi dirigia um veículo L200 Sport 4x4, ano 2006, na companhia de Marina Vilarino Alcobaça. A denúncia informa que o mesmo estava sob efeito de álcool e desenvolvia velocidades superiores às normais estabelecidas para o local, quando colidiu com uma motocicleta que era pilotada por João Antônio dos Santos, que morreu ainda no local do acidente.

Ivan Carlos Carvalho Panichi
Ivan Carlos Carvalho Panichi na (1) época em que foi preso e em (2) foto mais recente. Foto: Reprodução.

Na época, Ivan Panichi foi preso em flagrante e foi muito grande a comoção por parte da população de Piripiri, já que João Fidélis era bastante querido na cidade. O caso teve repercussão nacional, inclusive acompanhado pelo apresentador de TV, José Luís Datena, que divulgou o caso em rede nacional, na Band, no programa Brasil Urgente.


 

Acusado estaria foragido; espaço está aberto para a defesa

Até o presente momento da publicação desta notícia, o acusado encontrava-se foragido. O espaço está aberto para que a defesa do réu se manifeste e possa aqui expor os motivos da ausência na audiência, e também caso o mesmo já tenha se apresentado à Justiça. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos no email da redação.




Deixe seu comentário: