Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Ago 2017 23:51 Rede Piauí de Notícias

Rebelião marca noite de domingo na Casa de Custódia

O motivo da rebelião teria sido por causa das câmeras de monitoramento internas instaladas recentemente


Detentos da Casa de Custódia, zona Sul de Teresina, deram início a uma rebelião na noite deste domingo (20). De acordo com informações de Jefferson Dias, diretor de Assuntos Sindicais do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os presos quebraram celas e iniciaram um incêndio nos pavilhões F, E e H do presídio.

Casa de Custódia
Agentes da Casa de Custódia.         Foto: Reprodução.

Segundo o Sinpoljuspi, os presos que se rebelaram quebraram celas e atearam fogo nos pavilhões, também foram disparados tiros no local. Equipes do Bope, Tropa de Choque da PM, Corpo de Bombeiros, Comando de Operações Prisionais, além dos próprios agentes penitenciários da própria Casa de Custódia, atuaram para conter o motim na penitenciária.

Movimentação Casa de Custódia
Aglomeração de familiares na Casa de Custódia.           Foto: Léo Soares.

Para Jefferson Dias, a rebelião teria iniciado devido à superlotação do presídio, que possui capacidade para apenas 330 presos, mas atualmente abriga mais de 1 mil detentos no regime fechado, e também a rejeição dos presos quanto a instalação das novas câmeras de monitoramento interno. “A preocupação maior agora é para onde levar esses presos que quebraram as celas? Onde vamos colocar?”, questiona o diretor de Assuntos Sindicais do Sinpoljuspi.


 

Com informações de Portal O Dia.




Deixe seu comentário: