Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Ago 2017 22:24 Rede Piauí de Notícias

Reitoria da UFPI é desocupada após edital

Reitoria foi desocupada após a publicação de edital. Estudantes quebraram uma porta de vidro do local.


A reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi desocupada pelos estudantes após a publicação do edital para a seleção de alunos para o Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo). Cerca de 80 estudantes ocuparam o espaço desde a manhã de hoje, onde cobravam que fosse cumprido um acordo pela manutenção do curso.

edital publicado nesta tarde oferece 240 vagas em quatro campus. Após a publicação, já houveram  inscrições para seleção dos novos alunos.

Reitoria UFPI
Reitoria foi desocupada após a publicação do edital / Foto: João Cunha-G1

O estudante Glauco Soares, em entrevista ao site G1 afirmou que por conta do corte de gastos, o curso está há três semestre sem fazer nenhuma seleção. “O curso só existe quando está formando e entrando novos estudantes. Estamos há 3 períodos sem fazer seleção por cortes de verbas”, contou.

Ainda segundo o estudante, a UFPI assinou um acordo com o MEC para que o curso fosse financiado nos seus primeiros anos de funcionamento. “Era o tempo da universidade se organizar. Eles não publicaram o edital e por isso ocupamos no começo deste ano. Como não houve o cumprimento do acordo ocupamos novamente”, relatou ao site G1.

*Com informações do Site G1/PIAUÍ




Deixe seu comentário: