Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Fev 2019 17:43 Rede Piauí de Notícias

Rejane Dias busca corrigir distorção no repasse ao programa de Jovens e Adultos

A deputada informou que nos últimos anos a Secretaria de Estado da Educação vem sofrendo um decréscimo no cálculo dos repasses, o que tem prejudicado as ações em educação.


Em reunião em Brasília nesta terça-feira, 26, a deputada federal Rejane Dias (PT/PI) solicitou ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotteli, informações sobre os repasses do Governo Federal ao programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Estado do Piauí. A reunião contou com a presença do Diretor de Gestão de Fundos de Benefícios, Luiz Blumm, e equipe técnica. 

Rejane Dias no FNDE

 Rejane Dias busca corrigir distorção no repasse ao programa de Jovens e Adultos.

Ao órgão, a deputada informou que nos últimos anos a Secretaria de Estado da Educação vem sofrendo um decréscimo no cálculo dos repasses, o que tem prejudicado as ações em educação. 

Estados como Alagoas e Amazonas recebem, anualmente, R$2.590,82 por aluno matriculado na modalidade EJA. Já o Estado do Piauí, que possui caraterística similar, recebe R$ 1.864,56 por aluno. 

Decotteli afirmou que vai solicitar um levantamento interno sobre o caso e apresentar à parlamentar um diagnóstico ainda nesta semana. Ele afirmou que se comprovada a distorção no cálculo, o órgão fará o repasse retroativo do programa.  

“Viemos ao FNDE buscar novos recursos e também cuidar da eficiência dos repasses antigos. E o presidente, além de nos atender muito bem, se sensibilizou com a situação do Estado e se prontificou a buscar as soluções”, confirmou a deputada.




Deixe seu comentário: