Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Mar 2018 12:24 Rede Piauí de Notícias

Rejane Dias deixa SEDUC e faz avaliação positiva mesmo sob protesto

Secretária irá deixar pasta para disputar reeleição no cargo de deputada federal


A equipe do Portal Rede Piauí de Notícias acompanhou a prestação de contas do mandato de secretária de Educação, Rejane Dias, que está deixando a pasta para tentar a reeleição no cargo de deputada federal nas eleições de outubro deste ano.

Tanto a secretária quanto o governador Wellignton Dias falaram dos avanços pelos quais o Piauí passou na área da educação com as políticas de incentivo ao ensino de tempo integral, à educação superior e à valorização do Magistério. 

Rejane Dias
                                                 Secretária Rejane Dias está deixando Educação para disputar reeleição.

Rejane Dias explicou que foram muitos os desafios, mas citou resultados positivos alcançados durante sua gestão: "A minha palavra é de agradecimento, à Deus, aos professores, diretores e servidores da Educação. Muita coisa boa aconteceu e vem acontecendo na Educação do Estado do Piauí, apesar dos desafios que são muitos. Mas podemos dizer que avançamos na melhoria dos nossos indicadores, na melhoria da infraestrutura das nossas escolas. Podemos citar as premiações. Pela primeira vez o Piauí recebeu um prêmio nacional, o e-Gov, de destaque em tecnologia", comentou a secretária.

Além das premiações, a gestora elencou outros pontos positivos que, segundo ela, foram primordiais para desenvolver a educação pública no Estado do Piauí: "Estamos implantando o ensino superior em todos os municípios. Até agora já são 60 cidades que contam com a oferta do ensino superior, mas pretendemos aumentar esse número. Praticamente dobramos as escolas de tempo integral, onde os alunos passam mais tempo no ambiente escolar. Isso faz com que os pais tenham menos preocupação e mais tempo para resolver outras coisas, e universalizamos também o ensino técnico", elencou.

Governador Wellington Dias elogiou atuação da secretária

O governador Wellington Dias também esteve presente na solenidade de prestação de contas e elogiou o compromisso da secretária Rejane Dias com a promoção da educação no Estado do Piauí: "Vim para acompanhar, como governador, a prestação de contas do mandato e aproveitar para destacar a dedicação da Rejane, articulando políticas e estratégias, integradas com o município, com a bancada federal, com a Assembleia Legislativa", pontuou o governador.

Wellington também reiterou o compromisso dos servidores da Educação em alavancar e executar projetos: "Fizemos tornar realidade aquilo que era só projeto, um conjunto de obras, programas e equipamentos com o cuidado sempre de colocar a necessidade de valorização do Magistério, dos trabalhadores da educação", disse o governador.

Alunos de uma escola da rede estadual fazem protesto para cobrar conclusão de obra

Na manhã desta terça-feira (27), alunos do Centro de Ensino Fundamental Tempo Integral (CEFTI) Padre Joaquim Nonato Gomes fizeram um protesto para cobrar a entrega da reforma da escola que já dura três anos.

Enquanto as obras não são concluídas, os estudantes assistem aula em outro colégio, mas não estão satisfeitos com o novo local e cobram da Secretaria de Educação agilidade na conclusão da reforma.

Em nota, a Seduc informou que a construtora responsável já recebeu todos os repasses para o andamento e conclusão da obra.

Reportagem de Ryan Andrade sob supervisão de Pedro Henrique Santiago



Deixe seu comentário: