Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Jun 2019 08:26 Rede Piauí de Notícias

Revisão Pré-Enem abordará temas de redação em Teresina

As aulas acontecem no próximo dia 30, na Arena Verdão.


No próximo dia 30 de junho será realizada a 3ª revisão do Pré-Enem Seduc de Teresina. As aulas acontecem de 7h30 às 13h30, na Arena Verdão.

Os alunos que comparecerem ao local, poderão revisar os conteúdos das disciplinas de Filosofia / Sociologia (professora Fabíola Lemos), Matemática (professor Abraão Florêncio), Linguagens (professora Hildalene Pinheiro), Química (professor Jurandir Soares) e a Redação (professora Marília Ferreira). 

Segundo a professora do Pré-Enem, Marilia Ferreira, além de ser critério de desempenho do aluno e também de desempate, a redação é de extrema  importância por refletir a capacidade crítica do candidato e a sua visão de mundo. "É importante trabalharmos bem a redação com os alunos durante as revisões e prepará-los para que consigam elaborar um texto reflexivo, de acordo com as regras gramaticais e que reflita seus conhecimentos e vivências", afirmou.

A docente ressalta ainda que durante as revisões são tratados os possíveis temas a serem cobrados no Enem. "Temos grande expectativa com relação ao tema desse ano e estamos trabalhando com os alunos assuntos como: sistema político, violência de gênero, segurança no trânsito, refugiados no Brasil, saúde pública, decréscimo no número de brasileiros que tomam vacinas, meio ambiente (tragédia de Brumadinho), racismo, ética e relacionamentos no ambiente virtual", disse Marília.  

O Pré-Enem é um programa da Seduc que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem.

Assim como as demais revisões, será oferecido lanche e material didático gratuito aos estudantes que comparecerem as aulas no domingo.

divulgação revisão enem



Deixe seu comentário: