Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Abr 2019 18:33 Rede Piauí de Notícias

Rio Parnaíba sobe em Luzilândia e deixa 40 famílias desabrigadas

Os bairros mais atingidos são Coroa, Cajueirão, Igaparapé e Itararé I e II.


O Rio Parnaíba continua a subir no município de Luzilândia, Norte do Piauí. O nível da águal atual é de 6,11 metros, acima da cota de inundação. De acordo com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), o nível deve subir ainda mais e atingir 6,19 metros. Um boletim divulgado nesta segunda-feira (08) pela prefeitura de Luzilândia mostrou que 40 famílias foram atingidas pelos alagamentos e estão desabrigadas. 

Algumas famílias foram encaminhadas para casa de parentes e outras estão em abrigos municipais. Ao todo, mais de 100 pessoas foram afetadas pela cheia do Rio Parnaíba. 

Segundo a Prefeitura de Luzilândia, uma Força Tarefa foi formada na cidade por membros da Defesa Civil, Guarda Municipal de Luzilândia, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Piauí em ajuda aos moradores.

Ainda de acordo com a prefeitura, está sendo feito um trabalho de conscientização para as pessoas deixarem suas casas. Os bairros mais atingidos são Coroa, Cajueirão, Igaparapé e Itararé I e II.

Rio Parnaíba sobe em Luzilândia e deixa famílias desabrigadasRio Parnaíba sobe em Luzilândia e deixa 40 famílias desabrigadas. Foto: Prefeitura de Luzilândia



Deixe seu comentário: