Esportes Por: Pedro H. Santiago Repórter 04 Dez 2017 16:24 Rede Piauí de Notícias

River confirma treinador e preparador

Treinador e preparador farão seus primeiros trabalhos na região nordeste


O River/PI confirmou a contratação do seu treinador, no final de semana, para disputar o Campeonato Piauiense de 2018. Wallace Lemos. Além do treinador, a diretoria anunciou também o preparador físico que acompanhará o treinador. Trata-se de Jonas Godoy, com quem já fez parceria com Lemos no Guarani, de São Paulo.

A diretoria riverina, depois de buscar por vários nomes no mercado nordestino, chegou ao nome do mineiro Wallace Lemos que foi campeão com o Brasiliense em 2017, fazendo parte da comissão técnica. Lemos tem 49 anos e tem sua primeira experiência num clube nordestino no River/PI. O treinador já passou por clubes paulistas e mineiros.

Wallace Lemos
O contrato do treinador está previsto até o final do estadual com previsão para prolongamento / Crédito: Futebol do Interior

O treinador se define como ousado e gosta de uma equipe com organização dentro de campo

“Tenho um perfil ousado para trabalhar, dentro de uma situação de equipe organizada. Isso é preponderante nas minhas equipes. Jogo para vencer. Minhas características são ousadas” – comentou.

O novo comandante técnico do River/PI comentou o fato de ter aceitado o convite para ficar à frente da área técnica riverina. “Surgiu a oportunidade, conversamos e chegamos no denominador comum no River-PI. Quero abrir o mercado no nordeste. Foi um dos motivos para ir, além da grandeza do River-PI, um time forte”, finaliza Wallace.

O tempo é uma das preocupações da comissão técnica. O elenco tem o planejamento para trabalhar por cerca de 30 dias, antes de ter o primeiro compromisso pelo estadual contra o 4 de Julho de Piripiri, no dia 21 de janeiro, no Lindolfo Monteiro.

O River vai focar as atenções no campeonato estadual, já que não conseguiu a classificação no último campeonato disputado no ano, na Copa Piauí, onde foi derrotado para o 4 de Julho.




Deixe seu comentário: