Esportes Por: Pedro H. Santiago Repórter 25 Fev 2018 12:15 Rede Piauí de Notícias

River é o novo líder do Piauiense; Piauí é o segundo

Eduardo e Márcio Diogo marcam dois gols; Erinaldo se consolida na artilharia


O Campeonato Piauiense tem um novo líder. O River. O clássico entre River e Piauí foi marcado por muitos gols. 7 no total. O jogo aconteceu no estádio Albertão, na noite deste sábado (24), em rodada dupla, após o jogo entre Flamengo/PI e 4 de Julho.

Em uma noite em que os atacantes se sobressairam, o River tem muito a se alegrar. Além da liderança, os atacantes mais experientes como Eduardo e Márcio Diogo marcaram dois gols cada um, além de Marcos Vinícius. Mas no Piauí, Erinaldo se consolidou na artilharia do campeonato.

No primeiro tempo, o River marcou três gols em 21 minutos. Logo aos sete, Eduardo empurrou a bola para os fundos da rede, logo após o goleiro Wagner Hugo não ter segurado a bola. Logo aos 18, Márcio Diogo fez um lindo gol. Ele recebeu um belo lançamento e diblou o goleiro do Piauí duas vezes antes de marca o segundo. Três minutos depois, Eduardo ou Edugol, marcou em cobrança de falta ensaiada. Mas nos últimos minutos do primeiro tempo, Erinaldo marcou com um chute forte fora da área.

River x Piauí
Crédito: Arthur Ribeiro - Globo Esporte

Mas assim como no primeiro tempo, a etapa final foi marcada por emoção e gols. Aos 8 minutos, Marcos Vinícius invadiu a área e tocou no canto esquerdo, fazendo o quarto. Mas o galo teve um jogado expulso. O volante Juliano. Com isso, o Piauí foi para cima e conseguiu dimunuir o placar logo aos 20 minutos. E Erinaldo marcou mais um gol, se isolando na artilharia do Piauiense com seis gols. Mas para selar a chuva de gols, o River marcou seu último com Márcio Diogo, chutando cruzado da direita para o fundo das redes do Enxuga Rato. River líder.

River x Piauí
Crédito: Arthur Ribeiro - Globo Esporte

A tabela

Com três gols de difereça, o galo tem a mesma quantidade de pontos que o Piauí, 10, mas tem saldo melhor com cinco gols contra dois. Já o Enxuga Rato desce para a segunda posição.

River x Piauí
Crédito: Arthur Ribeiro - Globo Esporte

Próximos jogos

O novo líder, o River, enfrenta o 4 de Julho, em Piripiri. Já o Piauí enfrenta o Altos, no estádio Felipão, em Altos.




Deixe seu comentário: