Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Mar 2018 17:33 Rede Piauí de Notícias

River-PI vence clássico e assume liderança; Fla/PI mantém lanterna

Além do River/PI assumir a liderança, o time tricolor está classificado para a próxima fase


Neste domingo, 11, foi dia de clássico no estádio Albertão. O maior do Piauí, foi dia de Rivengo válido pela 8° rodada do Campeonato Piauiense.  Os clubes se enfrentaram em situações muito distintas; o River/PI em busca da liderança isolada da competição, já o mais querido ainda sonhando com a classificação, em busca de sair da lanterna do campeonato.

Foi um bom jogo, com chances de gol para os dois lados, mas quem se saiu melhor foi o River. O Flamengo até tentou, criou algumas jogadas de perigo com o atacante Gaúcho na primeira etapa, teve um gol anulado no 2° tempo, após cobrança de escanteio do meia Pimentel.

River x Flamengo
Eduardo (River/PI) chuta contra o gol de Lucas Paulista (Flamengo/PI) / Crédito: Wenner Tito - Globo Esporte

Quem mais levava perigo do lado do tricolor era o jovem atacante Sharle, do River, que finalizou para a meta de Lucas Paulista. O gol riverino saiu dos pés do camisa 10 tricolor, Marcos Vinicius, que após jogada individual, acertou um belo chute de fora da área acertando a meta do goleiro rubro-negro aos 35 minutos da etapa final do jogo. Daniel ainda perdeu chance de ampliar o placar no finalzinho do jogo, mas ficou mesmo com 1x0.

River x Flamengo
O técnico Paulo Jr. conversa com seus jogadores, os orientando / Crédito: Wenner Tito - Globo Esporte

Com o placar final, o galo assume a liderança do campeonato piauiense com 16 pontos e o Leão continua na lanterna da competição com 4 pontos.

Próximos jogos:

O River-PI visando manter a liderança isolada recebe o Parnahyba, às 18h de domingo , no Estádio Albertão, em Teresina. Já o Flamengo-PI, que segue respirando por aparelhos no campeonato, enfrenta o vice colocado dá competição Altos as 19h de sábado (24), no Gigante da Redenção , partida adiada da 9° rodada devido a participação do Altos na Copa do Nordeste.

Ficha técnica

Local: Estádio Albertão

Gol: Marcos Vinícius aos 35 minutos do segundo tempo.

River: Vítor Paiva; Madson, Marlon, Alexandre e Flavinho; Alex Sassá, Sharle (Daniel Marins), Gustavo Radar(Tales) e Marcos Vinícius; Eduardo e Esquerdinha (Lucas Katar).

Flamengo: Lucas Paulista; Paulinho (Bras), Álisson, Samuel e Fred; Pimentel, Alessandro, Douglas (Ánderson Luiz), Douglas e Vítor Leal (Evandro);Levi e Gaúcho.

Abritragem:  Antônio Dib Moraes de Sousa; Assistentes - Francisco Nurisman Machado Gaspar e Wallace Lima Damasceno.

Cartões amarelos - Fred, Pimentel, Douglas e Paulinho, todos do Flamengo.

Classificação:

1° River-PI: 16 Pts

2° Altos: 14 Pts

3° Piauí: 11 Pts

4° 4 de Julho: 9 Pts

5° Parnahyba: 8 Pts

6° Flamengo-PI: 4 Pts

*Reportagem feita por Alex Silva sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: