Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Ago 2018 12:48 Rede Piauí de Notícias

Rua João Cabral, zona Norte de Teresina, passa a ter sentido único

A medida tem como objetivo melhorar a circulação de veículos e pessoas na região.


A Rua João Cabral, no trecho entre as Avenidas Campos Sales e Miguel Rosa, na zona Norte de Teresina, agora é sentido único (Sul/Norte). A medida tem como objetivo melhorar a circulação de veículos e pessoas, especialmente, nas proximidades do terminal rural e do Ginásio Esportivo Lindolfo Monteiro.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, neste local existe um grande fluxo de ônibus por conta do terminal rural, por isso não tem condição de permanecer com o sentido duplo.

“Além da mudança no sentido da via, ainda será proibido parar e estacionar. A nossa expectativa é que com a mudança o local tenha um melhor ordenamento no fluxo dos veículos e ainda proporcione mais segurança para os pedestres que chegam no terminal rural e que circulam na área”, complementou.

Falcão ressalta que recebeu inúmeros relatos de veículos estacionados no local que atrapalhavam a saída dos ônibus rurais, por isso foi necessária a intervenção. “Estamos com os agentes de trânsito no local para que as pessoas se acostumem com a mudança. Depois da fase de adaptação, iremos realizar ações de fiscalização para que a sinalização seja respeitada por todos. A cidade cresceu e com ela a frota de veículos, por isso existe essa necessidade constante de medidas para organizar e garantir a circulação com segurança das pessoas e dos veículos”, finalizou.

rua joão cabralRua João Cabral, zona Norte de Teresina, passa a ter sentido único.



Deixe seu comentário: