Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Nov 2017 08:39 Rede Piauí de Notícias

São João do Piauí terá mutirão de cirurgias eletivas

Serão realizadas pelo menos 105 cirurgias, atendendo a pacientes de 10 municípios da região


Nesta sexta-feira (17) foi inaugurada na cidade de São João do Piauí, em solenidade com a presença do governador Wellington Dias, a reforma do centro cirúrgico do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros. Na ocasião, também foram entregues uma ambulância, instrumentos cirúrgicos, novos equipamentos, aparelhos de anestesia, foco cirúrgico de teto, monitores, desfibrilador, entre outros.

São João do Piauí terá mutirão de cirurgias eletivas
Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros. Foto: Divulgação.

O investimento foi feito com recursos do Tesouro Estadual, na ordem de mais de R$ 508 mil. Com a chegada dos novos equipamentos, será possível a retomada de realização de cirurgias e casos de baixa complexidade.

"A retomada de cirurgias, aqui no Hospital Teresinha Nunes, vai possibilitar que problemas de pequena e média complexidade sejam resolvidos rapidamente, sem que o paciente precise se deslocar para outra cidade. É sem dúvidas um grande benefício para a saúde pública de São João do Piauí", concluiu o governador Wellington Dias, que contou também com a presença da secretária de Educação, Rejane Dias, na solenidade.

Durante a solenidade foram feitos agendamentos de 105 cirurgias que serão realizadas na 1a etapa do mutirão. São pelo menos 10 municípios da região que estão sendo beneficiados.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, também comemorou a retomada das cirurgias na cidade e disse ainda que a iniciativa deve ser expandida para outros hospitais da rede estadual de saúde que atendem a região.




Deixe seu comentário: