Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Mar 2018 12:05 Rede Piauí de Notícias

Sarah Menezes conquista medalha de bronze na Geórgia

Sarah Menezes, voltou ao pódio internacional após nove meses


Campeã olímpica em Londres 2012, a piauiense ,Sarah Menezes, voltou ao pódio internacional após nove meses. Nesta sexta-feira (30), a judoca conquistou o bronze no peso-ligeiro, até 48kg, no Grand Prix de Tbilisi. Sarah também viu outro conterrâneo conquistar medalha na Geórgia: Daniel Cargnin ficou com a prata após ter sido derrotado pelo dono da casa, Vazha Margvelashvili, na final.

Sarah conquista medalha
                                     Sarah Menezes, judoca piauiense, conquista medalha em evento esportivo internacional.

Depois de avançar como bye para as semifinais do grupo A, Sarah Menezes dominou a russa, Daria Pichkaleva, mas foi derrotada em seguida pela sérvia Milica Nikolic. Na repescagem, a brasileira conseguiu um wazari e sofreu duas punições em cima da holandesa Amger Gersjes, para avançar.

Na disputa pelo bronze, o duelo foi contra a britânica Kimberley Renicks, vencedora do Grupo C. Com uma punição de cada lado, Sarah sofreu um wazari, mas revidou com ippon para levar a melhor e conquistar a medalha: “Eu estou muito feliz. A medalha de bronze é de extrema importância porque estou voltando à categoria ligeiro. Foi maravilhoso”, falou a atleta.

Daniel Cargnin, por sua vez, estreou na disputa de até 66kg contra Michel Adam. O alemão sofreu uma punição e viu o brasileiro garantir um ippon para seguir na competição. A semifinal do grupo D foi mais tranquila para o atual campeão mundial júnior que, a um minuto do fim do confronto, conseguiu um wazari em cima do francês Kevin Azema. O desafio seguinte, contra o uzbeque Shakhram Akhadov, foi para o golden score e o brasileiro levou a melhor.

Para chegar à última luta, Daniel ainda enfrentou o iraniano Alireza Khojasteh, vencedor do Grupo C. Com uma punição de cada lado, o golden score, outra vez, foi forçado e Cargnin foi superior. Buscando a medalha de ouro contra Margvelashvili, o atleta de Porto Alegre viu o wazari do rival ser desvalidado por ter sido atacado com as duas mãos ao mesmo tempo, adiando a decisão para o golden score. Na etapa, entretanto, o brasileiro atacou em falso, foi punido e ficou com a prata.

Ryan Andrade sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: