Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Set 2017 10:01 Rede Piauí de Notícias

Secretaria da Juventude capacita 60 jovens para o mercado de trabalho

Projeto Solaris oferece oportunidade para o mercado de energia solar.


Projeto Solaris oferece oportunidade para o mercado de energia solar em Teresina. Planejado pela Secretaria Municipal da Juventude, 60 jovens serão capacitados para construírem e procederem a manutenção das placas que transformam a energia solar em elétrica. De acordo com o secretário da SEMJUV, Zé Filho, é uma oportunidade para que os jovens possam adentrar ao mercado de trabalho.

Em breve será lançado o edital prevendo a formação de duas turmas, cada uma com 30 alunos, com aulas teóricas e práticas. O curso é novo na capital  permitindo uma oportunidade para que os jovens sejam inseridos no mercado que cresce a cada dia em todo o mundo.

Energia Solar Semjuv
SEMJUV capacita jovens para o mercado de energia solar em Teresina. Reprodução: Google 

Para participar é necessário ter idade entre 18 e 29 anos e com renda familiar de até dois salários mínimos, as aulas previstas para outubro e ao final do curso, os jovens apresentarão a placa que construirão utilizando os conhecimentos adquiridos. Essa placa será instalada no prédio do CEU Norte (Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga) para que forneça parte da energia necessária para o funcionamento do prédio.

A energia solar será utilizada pela prefeitura de Teresina em seus prédios administrativos num projeto em médio prazo e já busca alternativas de financiamento, esse sistema fotovoltaico com a utilização de energia limpa e renovável beneficiando o meio ambiente e contribuindo para a diminuição dos gastos públicos.

*Com Informações: Redação Rpiaui




Deixe seu comentário: