Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Jun 2017 07:24 Rede Piauí de Notícias

Secretaria de Saúde do Piauí convoca municípios para registrarem casos de tuberculose

O inquérito tem como objetivo reformular os instrumentos nacionais de notificação, registro e acompanhamento dos casos.


Na segunda-feira (19), a Coordenação da Tuberculose da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí colocou à disposição dos municípios um formulário referente ao inquérito nacional do Ministério da Saúde para registro dos casos de Infecção Latente da Tuberculose (ILTB) no Brasil.

O inquérito tem como objetivo reformular os instrumentos nacionais de notificação, registro e acompanhamento dos casos.              As informações registradas devem entrar no novo Manual de Controle da Tuberculose        Foto: Reprodução

De acordo com a coordenação, o inquérito tem como objetivo reformular os instrumentos nacionais de notificação, registro e acompanhamento dos casos de tuberculose com base nas novas recomendações da Organização Mundial de Saúde. As informações registradas devem entrar no novo Manual de Controle da Tuberculose, previsto para ser lançado ainda em 2017.

As prefeituras que quiserem mais informações devem entrar em contato pelos números (86) 3216-3663/3216-3626 ou (86)99944-6942. Ou, ainda, através do email da coordenação: [email protected].        




Deixe seu comentário: