Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Jun 2017 09:03 Rede Piauí de Notícias

Secretário da Fazenda do Estado reduz risco de atraso de salários

Existe uma preocupação no pagamento dos servidores do estado, mas que o risco de atraso é pequeno


Na última segunda-feira (5), o Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, informou que existe uma preocupação no pagamento dos servidores do estado, mas que o risco de atraso é pequeno.

“Há uma preocupação sim, o risco existe, agora eu considero um risco reduzido, desde que todas as medidas que estamos colocando sejam implementadas, aprovadas. Receita, despesa, incrementar a receita da melhor forma e na despesa cortar o que pode cortar, o que não é obrigatório”, disse ao Meio Norte.

O secretário afirmou que os recursos vindos dos empréstimos não serão para pagar salários. “Empréstimo é para outras despesas, mas ajuda o Tesouro, que o Tesouro fica ocupado apenas com as despesas obrigatórias”, contou ao Meio Norte.

Rafael Fonteles ainda falou sobre a atual crise política que assombra o Brasil e desestabiliza a economia nacional.  

“A grande preocupação é exatamente com as despesas obrigatórias, gasto com pessoal, gastos constitucionais mínimos com saúde e educação, que são despesas obrigatórias, elas consomem praticamente todo o bolo tributário, num cenário de depressão econômica, que ainda que nós estivéssemos num momento de leve recuperação, o cenário em Brasília voltou a ficar muito turbulento, portanto, afeta novamente a economia, então como lidar com essa equação no momento de queda no Fundo de Participação, queda de receitas, então essa é a principal preocupação do Governo, desde que assumimos no ano de 2015, é um ano cada vez pior no termo déficit despesa receita, então é esclarecer tudo e citar os caminhos que estão sendo colocados para solucionar isso, ou continuar atravessando, como estamos atravessando, sem maiores problemas.”, concluiu.




Deixe seu comentário: