Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Set 2017 15:14 Rede Piauí de Notícias

Seduc entrega novos equipamentos

Cerca de 1.200 alunos dos CEEPRUs de cinco cidades do Estado foram beneficiados


A secretária estadual de Educação, Rejane Dias, entregou, de hoje (18), equipamentos para os Centros Estaduais de Educação Profissional Rural (CEEPRUs) e para Escolas Família Agrícolas (EFAs). Ao todo, foram aplicados mais de R$ 800 mil reais, em fundos provenientes do Governo Estadual e do Programa Brasil Profissionalizado.

Cerca de 1.200 alunos dos CEEPRUs de cinco cidades do Estado foram favorecidos com 08 tanques classe A, oito teodolitos, oito refratômetros e oito amassadeiras. Para as EFAs foram entregues 1.470 colchões, 2 mil capas para colchão, 2 mil lençóis e 250 beliches, de 25 municípios do Estado, beneficiando desta forma  cerca de 2.800 alunos.

Seduc entrega mais 800 mil em equipamentos
Seduc entrega mais 800 mil em equipamentos  Foto:Ascom/Seduc

De acordo com Rejane Dias, o objetivo da Secretaria de Educação (Seduc) é aparelhar todas as escolas do Estado e ofertar locais e materiais de qualidade para os alunos. "Estamos primando pela qualidade dos equipamentos e procurando sempre oferecer o melhor para nossos estudantes, como é o caso dos colchões e beliches, pois os alunos da EFAs passam 15 dias nas escolas de campo e precisam de conforto para conseguir bons resultados no final do processo de ensino e aprendizagem", esclarece a secretária.

Os Cursos Técnicos em modo de alternância para alunos da Rede Pública Estadual somam uma carga horária ao todo de 4.300 horas, com tempo de 3 anos, e são oferecidos integrado ao Ensino Médio. Nas Escolas Família Agrícolas, acontecem aulas presencial, no Regime de Alternância, alternando as atividades entre a escola e a família do campo, a cada quinzena.

o objetivo da Secretaria de Educação (Seduc) é aparelhar todas as escolas do Estado
O objetivo da Secretaria de Educação (Seduc) é aparelhar todas as escolas do Estado Foto:Ascom/Seduc

Segundo o supervisor das EFAs do Piauí, Osnir de Oliveira Silva, Há muito tempo tinha a esperança da cooperação com a Seduc, já que os equipamentos auxiliariam a desenvolver as atividades prática com os alunos. "A teoria está indo bem, mas a prática estava deixando muito a desejar na formação de nossos técnicos por conta da falta desses equipamentos. Acredito que, com a chegada desses materiais em nossas escolas, os laboratórios passarão a funcionar e estaremos lançando no mercado de trabalho profissionais com uma melhor qualificação", pontua o supervisor.

*Com informações da Redação RPiauí




Deixe seu comentário: