Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Ago 2017 10:54 Rede Piauí de Notícias

Seduc lança projeto mãe educadora privilegiando São Raimundo Nonato

Nesse mês de agosto 2.250 mães vão ser atendidos pelo projeto mãe educadora


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança o Projeto Mãe Educadora com autoria de Rosa Maria Vilanova, coordenadora. Vai favorecer 2.250 mães de 25 municípios do Piauí. Com intuito de possibilitar troca de experiências entre mães de crianças e adolescentes fortalecendo a integração e formação.

“Serão abordados temas como: desenvolvimento infantil, direitos da criança e do adolescente, importância do acompanhamento escolar, gravidez precoce, violência doméstica e valores de família. Para o melhor impacto do projeto, pretendemos buscar a parceria dos conselhos tutelares dos municípios, com base no art. 56 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para nos apoiarem e colaborarem na busca às famílias de crianças que estão fora da escola”, explica a coordenadora.pro

Projeto mãe educadora
Reprodução: sãoraimundo.com

Os municípios contemplados pelo Programa Mãe Educadora serão Parnaíba, Esperantina, Luzilândia, Teresina, Amarante, Angical, Regeneração, Pimenteiras, Elesbão Veloso, Picos, Rio Grande, Floriano, Uruçuí, São João do Piauí, Dirceu Arcoverde, Caracol, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Redenção do Gurguéia, Gilbuéis, Corrente, Alto Longá, Altos, Demerval Lobão, União e Teresina.

O projeto assegura que no quinto ano de vigência do Plano Nacional de Educação (PNE), que 70% das crianças das famílias atendidas estejam alfabetizadas no 3° ano do ensino fundamental, passando o nosso estado do 22° no ranking da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA).

*Com Informações do Portal São Raimundo




Deixe seu comentário: