Geral Por: Sâmia Beatriz Repórter 13 Nov 2017 11:22 Rede Piauí de Notícias

Segundo dia do Enem registra mais de 2 milhões de faltosos

O gabarito oficial do Enem sai na quinta-feira (16)


O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, que foi realizado no último domingo (12), teve um total de 32% de faltosos, ou seja, 2,15 milhões de inscritos não compareceram às provas aplicadas no domingo. No primeiro dia de prova, foi registrado um índice de abstenção de 29,8%.

Neste ano, foram eliminados um total de 853 candidatos, 273 no primeiro dia e 580 no segundo dia. A maioria dos candidatos foram eliminador por não cumprir as regras do edital, no total 842 candidatos, nove dos inscritos foram desclassificados após terem sido detectadas irregularidade nos detectores de metais e dois dos candidatos por se recusarem a realizar o dado biométrico.

Essa edição do Enem foi considerada pelo ministro da Educação Mendonça Filho como a mais tranquila, pois teve poucas ocorrências e a abstenção de candidatos está dentro da média.

Foi anunciado também que no ano de 2018 as inscrições para o Enem serão gratuitas para todos os candidatos que forem aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que será aplicado no próximo domingo (19).

Gabarito

O resultado oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado na quinta-feira (16) no site do Inep e também através do aplicativo do Enem. Os cadernos de questões também estarão no Portal Inep e no Apps. O Boletim de Desempenho com as notas individuais dos candidatos será disponibilizado no dia 19 de janeiro de 2018.

Os candidatos que obterem boas notas no Enem podem se candidatar tanto para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para se candidatas a vagas no ensino público superior, como para o ProUni, para bolsas de estudo em instituições privadas, e também para concorrer ao Programa Universidade para Todos  e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).




Deixe seu comentário: