Geral Por: Ryan Andrade Repórter 01 Jun 2018 15:39 Rede Piauí de Notícias

Seis cidades do Piauí estão sem óleo diesel

30% dos postos do Piauí continuam desabastecidos de combustíveis.


De acordo o Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis, aproximadamente 30% dos postos do Piauí continuam desabastecidos. Segundo a Associação Piauiense de Municípios (APPM), seis cidades estão sem óleo diesel: Caridade do Piauí, São João do Arraial, Simplício Mendes, Bela Vista do Piauí, Rio Grande do Piauí e Jacobina do Piauí. O desabastecimento ainda é um reflexo da crise do abastecimento em razão da greve dos caminhineiros.

O presidente da APPM, Gil Carlos, garantiu que o problema será resolvido ainda nesta sexta-feira (01). “A previsão é que a situação do abastecimento seja normalizada ainda hoje. Com a chegada do combustível nessas cidades que ainda estão parcialmente desabastecidas”, informou.

De acordo com o Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis, a situação só foi normalizada em 70% dos postos do interior do estado. “O terminal está lotado, então está difícil conseguir vaga para carregar os caminhões. Vai levar no mínimo uma semana para normalizar”, afirmou o presidente do sindicato, Alexandre Valença.

Com informações do G1 PI




Deixe seu comentário: