Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Abr 2018 17:53 Rede Piauí de Notícias

Piauí registra alto índice de mortes por acidentes no trabalho

Seis pessoas morreram vítimas de acidentes nos primeiros meses de 2018


O estado do Piauí está registrando altos índices de acidentes no trabalho, segundo uma pesquisa realizada pela Revista Proteção. Seis pessoas morreram vítimas de acidentes nos primeiros meses de 2018. Quatro das mortes ocorreram no setor da Construção Civil. A procuradora do Trabalho do Estado, Maria Elena Rego, diz que os dados são preocupantes e poderiam ter sido evitados.

"O número é preocupante pois nos alerta que o que temos feito não tem reduzido o número de acidentes. O dia a dia nos mostra que os acidentes acontecem sempre em razão do descaso. Não são obras do acaso. São previsíveis e evitáveis", lamentou Maria Elena Rêgo.

acidente no trabalho
Acidente no Trabalho/Credito:Google

Quase todos os acidentes de trabalho estão relacionadas a situações que envolvem altura. Para diminuir os índices, a procuradora diz que as empresas devem adotar uma cultura efetiva de prevenção de acidentes e gerenciamento de riscos.

"A situação reflete também em prejuízos na economia. Nos três primeiros meses de 2018, a Previdência gastou cerca de R$ 1 bilhão com tratamento de saúde e pagamento de benefícios a acidentados", alertou a procuradora do Trabalho. 

Em todo o país, durante o mês de abril, são desenvolvidas ações em memória das vítimas de acidentes de trabalho. 

*Reportagem de Welligton Oliveira sob supervisão de Pedro Henrique Santiago
 




Deixe seu comentário: