Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Ago 2018 14:13 Rede Piauí de Notícias

Sem acordo, PTC rompe com PT e anuncia apoio à Dr. Pessoa

O anúncio foi feito pelo deputado Evaldo Gomes nesta quarta-feira (01). A decisão foi tomada depois que o governador não garantiu ao PTC a possibilidade de construir uma chapinha proporcional.


O PTC está fora da base governista. O deputado Evaldo Gomes fez discurso na manhã desta quarta-feira (01) e confirmou a saída da sigla da base governista. O caminho da legenda deve ser o apoio ao pré-candidato a governador Dr. Pessoa (SD).

Evaldo anunciou a saída do seu partido da base do governo Wellington Dias. Ele disse que comunicou ao líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT), que não seria mais o vice-líder do Governo e que, se for necessário, apresentará um documento oficializando a decisão.
 
A decisão foi tomada depois que o governador Wellington Dias não garantiu ao PTC a possibilidade de construir uma chapinha proporcional. Os demais partidos da base queria que o PTC integrasse o chapão. O PTC também exigia a candidatura avulsa do médico Marcos Vinícius ao Senado. Sem acordo, o partido deixa a base. 

Com a saída da base, ele fez elogios a Dr. Pessoa e confirmou a parceria. “Tenho profunda administração. Homem humano e simples. Calçou a sandália da humildade e trabalha pelo povo. Tem muita coragem de disputar o governo contra os poderosos. Vamos está juntos. Dois homens simples e humildes. Quero parabenizá-lo pela sua coragem”, destacou. 

Com informações de cidadeverde.com




Deixe seu comentário: