Tecnologia e Inovação Por: Ryan Andrade Repórter 20 Jun 2018 09:47 Rede Piauí de Notícias

Semjuv promove curso de capacitação na área de energia solar

O objetivo do curso é tornar jovens aptos para o setor através da montagem de Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede e da instalação de sistemas em rede.


A Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) está oferecendo 60 vagas para o programa Solares, um curso de capacitação que visa preparar jovens para trabalhar no ramo de energia fotovoltaica.

O objetivo do curso é tornar jovens aptos para o setor através da montagem de Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede e da instalação de sistemas em rede. O curso inclui aulas teóricas e práticas e os alunos irão participar da montagem de um sistema que será utilizado para abastecer com energia limpa e renovável um prédio da prefeitura visando diminuir os custos para o poder público.

energia solar

De acordo com o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, o projeto pretende chamar a atenção dos jovens para este segmento de mercado que está em expansão em todo o mundo. O secretária avalia como positiva a oferta do programa em Teresina e diz que é uma grande oportunidade para os jovens da capital. 

O curso tem duração de 30h, sendo 20h de aulas teóricas, 8h de aulas práticas e 2h para uma visitação a um Sistema Conectado à Rede já instalado.

Podem participar do curso jovens com idades entre 18 e 29 anos e as incrições serão feitas na sede da Semjuv, na rua Anfrísio Lobão, 663, Joquei, próximo ao cruzamento com a Avenida Ininga, na zona Leste, das 7h30 às 13h. O prazo acaba na próxima segunda-feira (25).




Deixe seu comentário: