Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Pedro H. Santiago EDITOR CHEFE (86) 98882-0261
Anderson Soares COMERCIAL (86) 99965-4448
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Jul 2018 14:21 Rede Piauí de Notícias

Servidores da saúde iniciam greve nesta quinta (05) em Teresina

O movimento tem como uma das principais reivindicações o pedido de devolução do adicional de insalubridade da categoria, medida que já afetou os servidores neste início de mês.


Assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, profissionais de radiologia, administrativos, agentes de portaria, técnicos de patologia, médicos, dentre outros trabalhadores do serviço público municipal de saúde de Teresina, estarão nesta quinta-feira (05), a partir das 8h, concentrados em frente à sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para cobrar respostas da gestão sobre as demandas do setor.

O movimento tem como uma das principais reivindicações o pedido de devolução do adicional de insalubridade da categoria, medida que já afetou os servidores neste início de mês. Os valores da retirada nos contracheques variam entre R$ 700,00 a R$ 1.600,00. Somam-se a esta questão as cobranças por melhores condições de trabalho.

O movimento é confirmado também como início de greve por parte do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) e há o indicativo de adesão de mais quatro sindicatos.

Além do Sindserm, o Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares de Radiologia (Sinttear), Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Piauí (Sindaspi) e Sindicato dos Farmacêuticos do Piauí (Sinfarpi) decidiram acionar a justiça, o Ministério Público e a Delegacia Regional do Trabalho pelo retorno imediato da insalubridade. O Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) anunciou paralisação geral e indicativo de greve na capital.



Deixe seu comentário: