Geral Por: Thiago Andrade Repórter 29 Mar 2018 12:06 Rede Piauí de Notícias

Servidores do Detran-PI protestam e impedem entrada de usuários

A categoria reivindica reajustes salariais acumulados em cinco anos


Servidores efetivos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Pi) realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (28) na sede do órgão, situado no bairro Redenção, Zona Sul da Capital. Os servidores impediram a entrada dos usuários e o funcionamento do órgão. A direção do Detran-PI informou que as negociações entre o órgão, o Governo estadual e os servidores estão em andamento.

A classe reivindica reajustes salariais que não foram realizados e ficaram acumulados em cinco anos. A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sidetran), Salomé dos reis, falou que as tentativas de negociação iniciaram em outubro de 2017. De acordo com ela, a categoria exige 20 a 25% de reajuste.

Servidores efetivos do Detran-PI fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (28)
Servidores efetivos do Detran-PI fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (28)  (Foto:Divulgação/Sidetran)

A presidente do Sidetran afirmou ainda que os servidores estão realizando 30% das entregas de documentos, porém que outros serviços estão parados. “Não estamos nem prendendo e nem soltando. Não tem blitz no estado”, declarou Salomé.

Salomé dos Reis pontuou também que os serviços do Detran estão afetados também por causa de impasses entre a instituição e fornecedores de materiais e serviços, que estariam sem receber. “Não adianta entrar, por que o Detran não paga a gráfica, e por isso não entregamos as carteiras. Não paga os Correios e por isso não entrega os documentos”, destacou a presidente do Sidetran.

A direção do Detran-PI recebeu a proposta de reajuste da categoria e espera uma proposta alternativa. Uma reunião entre a categoria, a direção do órgão e representantes do Governo do Estado está prevista para a próxima terça-feira (3).

Em entrevista ao Bom Dia Piauí, o diretor geral, Arão Lobão, disse que o Detran-PI já está tratando sobre a negociação com o Governo do Estado. “Não encontramos razão de ser da paralisação. Sem greve estamos abertos a tratar do assunto, embora reconheçamos a dificuldade que o estado passa. Estamos abertos a conversar com os representantes da categoria, desde que retornem às atividades”, falou Arão.

A classe reivindica reajustes salariais




Deixe seu comentário: