Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Set 2017 15:00 Rede Piauí de Notícias

Servidores podem quitar débitos com a Eletrobrás

Segundo pesquisas 10 mil servidores públicos do Estado estão em débito com Eletrobrás Piauí


O servidor ainda pode se beneficiar com as vantagens do Programa de Educação Financeira lançado pelo Governo do Estado para os servidores estaduais saldarem suas dívidas com a Eletrobrás Distribuição Piauí. Para esse trabalho, a concessionária liberou, por tempo determinado, no pátio da Secretaria de Administração, um posto de atendimento específico para atender aos servidores que queiram quitar seus débitos junto à empresa.

A atividade faz parte do termo de cooperação assinado entre a Eletrobrás e o governo do Estado, que lançou o Programa de Educação Financeira autorizando o servidor público negociar seus débitos com uma linha de crédito bancário com taxas de juros mais baixas.

Segunda pesquisa da gerência de Faturamento e Arrecadação, 10 mil servidores públicos do Estado estão em débito com Eletrobrás Piauí, 5.500 estão na capital e os outros no interior, somando uma dívida de R$ 34,5 milhões.

Governo do Estado para os servidores estaduais saldarem suas dívidas com a Eletrobrás
Governo do Estado para os servidores estaduais saldarem suas dívidas com a Eletrobrás Foto:meionorte.com

De acordo com o diretor presidente da Eletrobrás, Arquelau Amorim, com a assinatura do termo de cooperação, a Distribuidora se firmou compromisso de descomplicar as negociações de dívidas para atender aos propósitos do programa do governo. “O servidor que aderir ao Programa poderá negociar as dívidas junto à Distribuidora com desconto de 100 % de juros e multas para pagamentos à vista”, declarou o presidente.

O secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva elogiou o apoio dado pela Empresa e ressaltou que o Programa está promovendo uma linha de crédito com taxa de juros de no máximo 1,99%. “Além do equilíbrio das contas, o Programa de Educação Financeira visa capacitar os servidores para lidar e planejar seus investimentos no dia a dia” finalizou Franzé.

SOBRE O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

O programa vai facilitar a negociação de diferentes tipos dívidas de servidores públicos. Através de postos de atendimento e orientações personalizadas, funcionários poderão dividir seus débitos de água, luz, aluguel, cartão de crédito, mensalidade escolar, dentre outras. Além do equilíbrio das contas, o Programa de Educação Financeira busca qualificar os servidores para lidar e planejar seus investimentos domésticos, uma das ações práticas será a realização de minicursos com especialistas da área econômica.

Da redação RPiauí




Deixe seu comentário: