Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Ago 2017 18:00 Rede Piauí de Notícias

Servidores terão nova chance de atualizar cadastro

O recadastramento do servidor público foi realizado em 2015 e atualização cadastral será feita a cada dois anos


Os servidores públicos estaduais que nasceram em janeiro, fevereiro e março e perderam o prazo de atualização de cadastro irão ter uma nova oportunidade. O prazo terminou em 21 de julho, mas segundo  o Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, a administração conseguiu junto à ATI (Agência de Tecnologia da Informação) que a janela do arquivo continuasse em funcionamento.

Cerca de sete mil servidores nascidos em janeiro, fevereiro e março ainda precisam realizar a atualização de cadastro porque estão correndo o risco de terem o contracheque bloqueado.

"Caso não consigam fazer a atualização com mais esta oportunidade, o salário será retido e eles terão que vir pessoalmente na Secretaria de Administração”, afirma Franzé Silva.

O recadastramento do servidor público foi realizado em 2015 e atualização cadastral será feita a cada dois anos. "Nesse trabalho, conseguimos descobrir uma explosão de irregularidades como servidores que já morreram e continuavam recebendo salário e acúmulos de cargos inconstitucionais. O Estado do Piauí conseguiu uma economia de R$ 21 milhões corrigindo essas irregularidades e vamos atualizar os dados bienalmente" diz Franzé.

Secretario Franzé Silva
(Reprodução: Cidade Verde)

A atualização dos dados pode ser feita pelo site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou através do aplicativo "Piauí na Palma da Mão". O servidor só tem que modificar os dados fornecidos no recadastramento que devem ser modificados.

As próximas datas de atualização dos servidores são as seguintes:

Abril/ Maio/ Junho - De 22.07 a 21.08

Julho/ Agosto/Setembro - De 22.08 a 21.09

Outubro/ Novembro/Dezembro - De 22.09 a 21.10

Remanescentes - De 22.10 a 06.11

Com informações da Redação Portal AZ




Deixe seu comentário: