Geral Por: Thiago Andrade Repórter 12 Abr 2018 09:57 Rede Piauí de Notícias

Setut amplia limite diário de uso dos passes estudantis após reivindicações

O limite do cartão Mais Fácil aumentou de 8 para 12


Depois de intensas reinvindicações e reclamações realizadas por estudantes de Teresina após a implantação do novo sistema de transporte público na capital, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) ampliou, a partir da última quarta-feira (11), o limite de passes diários para os estudantes.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o limite do cartão Mais Fácil aumentou de 8 para 12, atendendo ao pedido dos usuários do transporte público.

Terminal de integração do Parque PiauíTerminal de integração do Parque Piauí.  (Foto: Prefeitura de Teresina)

A entidade informou que encaminhou um documento ao Sindicato das Empresas de Transportes (Setut) solicitando a implementação do aumento do tempo para o estudante fazer a integração pagando somente uma passagem, assim como o aumento do número de uso diário do passe estudantil.

Na última terça-feira (10), a Strans informou que a solicitação do aumento da utilização de passes por dia foi atendida e começou a valer a partir da quarta (11). “O Inthegra começou a funcionar a pouco mais de 20 dias. É um sistema novo e implantado de forma piloto em apenas duas regiões da capital, a Sul e Sudeste. Então, é natural que a gente vá fazendo as adequações de acordo com as necessidades”, pontuou o diretor de transportes públicos da Strans, Francisco Nogueira.




Deixe seu comentário: