Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Out 2017 16:03 Rede Piauí de Notícias

Sindicato denuncia a falta de combustível nas delegacias do Estado

A categoria afirma que houve cortes nas linhas telefônicas, e por isso tiveram dificuldades na comunicação dentro dos setores


O Sindepol, Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, lançou na manhã desta quarta-feira (04) uma nota denunciando a constante falta de combustível nas delegacias do Estado. A categoria afirma que houve cortes nas linhas telefônicas, e por isso tiveram dificuldades na comunicação dentro dos setores.

Andrea Magalhães, presidente do SindepolAndrea Magalhães, presidente do Sindepol (Reprodução: Internet)

Andréa Magalhães, presidente do sindicato, anunciou em nota que “o estado de crise generalizada em que Polícia Civil se encontra, a qual influencia em problemas e falhas de recursos humanos e estruturais, é resultado do descaso e abandono por parte do governo do Estado, o que acaba resultando no crescimento alarmante da criminalidade no Piauí".

Consta ainda na denuncia que o abandono ocorre tanto na capital como no interior do Estado “Inexistência de condições mínimas de investigação, viaturas velhas e sucateadas, delegacias e insalubres e a carência de delegados, agentes e escrivães são algumas das dificuldades que a categoria enfrenta, afirma”.

Confira a nota na íntegra

"O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil vem denunciar a falta de combustível nas delegacias do Piauí e também a corte das linhas telefônicas. A crise generalizada da Polícia Civil, a qual recai na problemática de falta de recursos humanos e estruturais, é resultado do descaso do governo do Estado, refletidos em números alarmantes de criminalidade.

Na capital e no interior os distritos seguem sem condições mínimas de investigação, com viaturas sucateadas, delegacias insalubres, carência de delegados, agentes e escrivães."




Deixe seu comentário: