Geral Por: Ryan Andrade Repórter 28 Mai 2018 08:39 Rede Piauí de Notícias

SSP determina que manifestantes desobstruam interdição no Terminal de Petróleo

Caso haja resistência por parte dos manifestantes, medidas urgentes serão tomadas para liberar saída de caminhões.


A Secretria Estadual de Segurança Pública (SSP) notificou os representantes de associações para desbloquearem a entrada do Terminal de Petróleo, na zona sudeste. A requisição para desobstrução partiu do Ministério Público Federal e pede que os manifestantes liberem a saída dos caminhões de forma pacífica até as 8h da manhã desta segunda-feira (28). 

De acordo com o secretário de segurança, Rubens Pereira, caso os manifestantes resistam à determinação do Ministério Público, o Gabinete de Gerenciamento de Crises, que une diversas forças policiais, será reunido para avaliar como será feita a retirada dos manifestantes. O movimento é composto, em sua grande maioria, por motoristas de aplicativos de transportes que apóiam as paralisações promovidas pelos caminhoneiros. 

manifesta
Manifestação no Terminal de Petróleo. (Foto: Cidade Verde)

Uma nota divulgada pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, Associação Brasileira de Logística e Transporte  de Carga e Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas confirma que a greve está se encerrando: “O governo está promovendo ações para acabar com os bloqueios nas estradas brasileiras, o que deve ocorrer nas próximas horas. (....)  Assim, é imprescindível um grande empenho de todos os dirigentes das entidades sindicais entrando em contato com as empresas de suas bases e mobilizando todos os empresários para colocar a frota de veículos rodando nas estradas assim que os bloqueios terminem”, diz trecho da nota. 

Na noite deste domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou uma redução de R$ 0,46 no litro do diesel e garantiu que não serão feitos reajustes pelos próximos 2 meses, mas, encerrado este período, os reajustes serão mensais. Temer anunciou também a edição de uma MP (Medida Provisória) que isenta os caminhoneiros da cobrança do eixo suspenso nos pedágios do Brasil.




Deixe seu comentário: