Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Set 2017 09:34 Rede Piauí de Notícias

Startup do Piauí é eleita a melhor do Brasil em serviços públicos

Mobieduca.me superou finalistas de diversos estados e conquistou o prêmio e-Gov 2017


O Piauí ganhou nesta quarta-feira, 13, o prêmio de melhor projeto de tecnologia do Brasil, voltado para a área de Governo Eletrônico: o e-Gov 2017. O prêmio, considerado o "Oscar" dos serviços públicos e o mais reconhecido em toda a América Latina, foi conquistado graças a startup MobiEduca.me que implementou sua solução na Secretaria de Educação do Piauí e atualmente é utilizado por centenas de escolas públicas do estado.

A cerimônia para escolha entre os finalistas ocorreu na abertura da 45ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), que acontece de 13 a 15 de setembro, em Porto de Galinhas, Pernambuco. Estiveram na solenidade para receber o prêmio, a secretária de Educação Rejane Dias, e o diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação - ATI, Avelino Medeiros.

Mobieduca.me ganha prêmio e-Gov 2017
Mobieduca.me ganhou o primeiro lugar no Prêmio e-Gov 2017. Foto: Assessoria Seduc.

Entre as soluções que disputaram a final com o Piauí, estavam também os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo e São Paulo. Dois dos maiores pólos de tecnologia do País também estavam representados nesta final, tais como Pernambuco e Santa Catarina.


 

Sobre o MobiEduca.me

O aplicativo MobiEduca.me tem a função de combater a evasão escolar e está sendo aplicado hoje em diversas escolas de tempo integral do Piauí. Os números já são bem favoráveis e tem inclusive aproximado mais as famílias dos alunos na participação do aprendizado dos mesmos nas escolas. Além da evasão escolar, o aplicativo também combate o bullying e diminui a marginalidade.

A startup foi idealizada pelo empresário Marcos Oliveira, da empresa Mobimark, e o projeto foi abraçado pela Secretária de Educação Rejane Dias, que através da ATI - Agência de Tecnologia da Informação, está expandindo para todas as regiões do Piauí.


 

Sobre o prêmio e-Gov

O Prêmio e-Gov foi criado em 2002, pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Entregue anualmente, tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, modernizam a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro.




Deixe seu comentário: