Geral Por: Ryan Andrade Repórter 29 Mai 2018 10:59 Rede Piauí de Notícias

Strans garante que frota de ônibus será restabelecida nesta terça-feira (29)

Apenas 50% da frota de ônibus da capital está nas ruas por causa do desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros.


A Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) garantiu que a frota de veículos do sistema de transporte coletivo da capital será restabelecida ainda nesta terça-feira (29). Por causa do desabastecimento de combustível, houve uma redução de 50% no número de ônibus desde o último sábado (26).

itarare
Terminal do Itararé registrou pouca movimentação nesta segunda-feira (28). (Foto: Clik Piauí)

Nesta segunda (28), a Prefeitura de Teresina havia garantido a oferta de veículos somente até o meio-dia, mas depois de uma revisão no estoque, o Setut confirmou que havia combustível suficiente para abastecer a demanda durante todo o dia sem prejudicar os usuários. Com metade da frota circulando, muita gente teve dificuldades de se locomover pela cidade. Algumas escolas da capital e diversas instituições de ensino superior suspenderam as aulas.

Os taxistas também estavam operando com apenas 50% no número de veículos, mas, segundo a Cooperativa de Taxistas de Teresina, a situação deve ser normalizada nesta terça-feira.




Deixe seu comentário: