Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Set 2018 12:12 Rede Piauí de Notícias

Strans participa de trote educativo em faculdade particular

Participaram da ação calouros e professores da faculdade.


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) participou na sexta-feira (31) de uma ação educativa no entorno da Faculdade Estácio Ceut, localizada no Bairro São João, zona Leste da cidade.

Participaram da ação, apelidada de “Trote Educativo”, calouros e professores da faculdade. Além de proporcionar um estilo de trote do bem, a ação teve como objetivo orientar os novos alunos quanto à importância de contribuir com um trânsito seguro e tranquilo, bem como transmitir aos mesmos, desde o início da vida universitária, conceitos de cidadania.

A Ação Educativa contou com o apoio de agentes de trânsito da Strans que conscientizaram alunos e sociedade sobre estacionar em local permitido, respeitar a faixa de pedestre, não obstruir a passagem de pessoas com necessidades especiais. Também reforçaram a atenção do condutor e do pedestre, após a mudança da localização de semáforo.

Para a Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, esse tipo de ação é sempre muito importante, pois ajuda a melhorar o trânsito na cidade. “A parceria com a Faculdade Estácio Ceut tem conseguido muitos bons resultados, por isso todos os semestres fazemos questão de participar do trote educativo”, complementou.

O Diretor Geral da faculdade Renan Brandão, considera importante que o aluno aprenda na faculdade não só o conteúdo inerente ao seu curso, mas que saia preparado para contribuir com um mundo melhor. “Fazemos questão de realizar o trote educativo, pois assim estamos preparando os alunos também para construir uma cidade melhor para todos”, finalizou.

Strans trote

Agentes da Strans participam de "trote educativo". 




Deixe seu comentário: