Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Jul 2018 10:10 Rede Piauí de Notícias

Strans realiza Operação Volta às Aulas

Os agentes de trânsito estarão nas portas das principais escolas da área central da cidade para orientar os condutores e evitar os congestionamentos.


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) inicia a partir de quarta-feira (01) a Operação Volta às Aulas. Com o objetivo de garantir um retorno seguro às aulas, a ação será realizada nos turnos manhã e tarde nas portas das escolas.

Conforme a Strans, com a volta do período letivo, o fluxo de veículos aumenta, especialmente no Centro da cidade. De acordo com a Gerente de Educação no Trânsito da Strans, Samyra Motta, os agentes de trânsito estarão nas portas das principais escolas da área central da cidade para orientar os condutores e evitar os congestionamentos. “Os agentes de trânsito estarão nas portas das escolas nos horários de entrada e saída dos alunos,orientado para que os pais estacionem corretamente para evitar problemas, especialmente, nas que ficam localizadas no Centro, onde já existe um grande fluxo de veículos”, esclareceu a gestora.

Samyra reforça ainda que o trânsito é um local de todos, por isso é importante que as pessoas respeitem a sinalização e não invadam o espaço do outro, pois somente assim a cidade terá um trânsito mais seguro. “A nossa cidade está muito grande, por isso as pessoas precisam se programar para sair de casa com antecedência, somente assim será evitado o corre-corre e o tumulto na porta da escola”, alertou.

A gerente reforça ainda que algumas medidas podem ser tomadas para agilizar o momento de deixar o filho na porta da escola. “O pai deve entregar, por exemplo, dinheiro do lanche e/ou fazer as orientações necessárias em casa para evitar a demora no desembarque. Além disso, os pais devem procurar estacionar o carro em locais permitidos, e caso exista área de embarque/desembarque ficar parado no local o menor tempo possível, pois o espaço é para todos”, finalizou.




Deixe seu comentário: