Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Set 2017 20:54 Rede Piauí de Notícias

Suspeito de assassinar idoso que tocava flauta confessa o crime

Segundo o suspeito o assalto era para levar o celular e o dinheiro do aposentado


Foi preso nesta segunda-feira (25) um dos suspeitos de matar o aposentado Severino Lima da Silva, de 77 anos, pai de um juiz federal. O aposentado morava no bairro Bela Vista I, zona Sul de Teresina.

De acordo com a Secretaria, o preso foi identificado como Mateus Mendes da Silva, de 18 anos. O suspeito reside na região da Vila Tirandentes, e foi localizado pela polícia na casa de familiares, no município de Nazária, cerca de 23 km de Teresina onde estava escondido.

O assassinato ocorreu no dia 18 de setembro, Severino estava na porta de casa, ao lado da sua esposa quando foi surpreendido pela dupla, que estava armada. O jovem confessou que durante o assalto a vítima tocava flauta. Segundo Mateus o assalto era para levar o celular e o dinheiro do aposentado.

O aposentado é pai de um juiz federal do Maranhão. O delegado Danúbio Dias, que está investigando o caso, informou que, em depoimento, o suspeito disse que, apesar de já ter observado sua movimentação na porta de casa, a vítima foi pega de maneira aleatória.

Mateus é um dos suspeitos de assassinar o idoso de 77 anos.

O suspeito disse que atirou na vítima porque o idoso se levantou e mexeu na cintura, dando a entender que fosse sacar uma arma. Momentos antes de matar o aposentado, Mateus fez um assalto onde colocou uma arma na cabeça de uma criança.

A polícia descarta que o motivo do assassinato tenha quaisquer ligação com a profissão do filho do aposentado.

O outro suspeito do crime também se chama Mateus e ainda está foragido. A polícia informou que ele é usuário de droga e costuma ser violento quando está sob efeito de entorpecente.

*Com informações da Redação Rede Piaui de Noticias*




Deixe seu comentário: