Entretenimento Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Jan 2018 16:22 Rede Piauí de Notícias

Tapetes artesanais utilizados na casa do BBB 18 foram produzidos no Piauí

Tapeçaria foi bastante elogiada pelos telespectadores do programa global


Durante a exibição do programa Big Brother Brasil 18 nesta terça-feira (24), na TV Globo, um ponto da decoração chamou bastante atenção: a tapeçaria.

Tapetes decorando Big Brother Brasil foram produzidos no Piauí
Tapeçaria da decoração da casa do BBB 18 foi produzida no Piauí. (Foto: Reprodução).




No momento do programa, no Twitter, a loja Trapos e Fiapos, empresa que confecciona tapetes artesanais no Piauí, comemorou com a seguinte postagem: "A gente não tirou o olho do #bbb18. Adivinha por quê? Nossos tapetes estão ambientando toda a casa. Eita que estamos felizes demais".

De acordo com a proprietária da empresa, Dra Tereza do Carmo Melo, em entrevista ao portal 180graus, ela já atua no segmento há 35 anos e os tapetes são produzidos na zona rural de Teresina, no povoado Santa Rita, e comercializados pela sua loja.

Segundo a empresária, os tapetes que decoram o ambiente desta edição do programa foram encomendados ainda no ano passado, para que pudessem ser avaliados antes do programa ir ao ar. Após aprovação da equipe responsável pela decoração, foram exibidos a partir de ontem ao vivo na programação da Rede Globo.

"As peças são produzidas em tear manual, por um grupo de moradores da região. Esse trabalho melhora a renda deles e a qualidade de vida. Resgatamos o tear, são peças únicas", complementa a empresária e mentora do negócio. "A sensação é de reconhecimento, aqui no Piauí somos pouco vistos, mas no sul as pessoas dizem que os tapetes são exóticos", completou.

Confira mais sobre o trabalho da Trapos e Fiapos e veja mais exemplos de belos tapetes produzidos por lá, no site www.traposefiapos.com.br




Deixe seu comentário: