Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Ago 2017 08:32 Rede Piauí de Notícias

Taxistas e mototaxistas protestam contra Uber na Capital

Os protestantes reclamam da redução de passageiro após a implantação do aplicativo Uber na Capital


Foi realizada nessa quinta-feira (10), uma manifestação de taxistas e mototaxistas contra a utilização do serviço Uber na Capital. O diretor do sindicato dos mototaxistas, Carlos Augusto, as duas categorias estão tendo prejuízos financeiros, devido a redução de corridas após a implantação do aplicativo.

Os manifestantes se reuniram em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e saíram até a sede da Prefeitura de Teresina onde buscaram uma audiência com o Prefeito Firmino Filho, mas não tiveram êxito, pois o gestor cumpria sua agenda fora do Palácio da Cidade.

Foto: Gilcilene Araújo/G1 PI
Protestantes na Capital (10) Foto: Gilcilene Araújo/G1 PI

"Queremos que o poder público olhe para nossa situação. Muitos pais de família estão passando fome porque antes tínhamos uma diária de R$ 120 e hoje não conseguimos ganhar R$ 80 trabalhando três turnos", lamentou o diretor do Sindicato dos Mototaxistas Carlos Augusto.

O presidente do sindicato dos mototaxistas, Moura Fé, pediu que fosse cumprida a lei que impede o funcionamento da Uber em Teresina. "Tem muitos pais de famílias estão colocando baú na moto para vender lanches com objetivo de complementar a renda, já que as corridas reduziram bastante", declarou.

Informações G1 PI




Deixe seu comentário: