Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Mar 2018 10:51 Rede Piauí de Notícias

Teatro João Claúdio Moreno é entregue em Piripiri nesta quarta (21)

A reforma inclui a construção de um teatro, onde antes funcionava apenas um auditório


O prédio do Memorial Espedito Resende será entregue nesta quarta-feira (21) às 17 horas, à população de Piripiri, como parte da reforma que o espaço ganhou. O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) está disponibilizando um novo espaço para apresentações culturais. Trata-se do moderno teatro que homenageia o humorista piripiriense, João Cláudio Moreno.

Toda a estrutura recebeu melhorias, desde cantina, banheiros e sala/museu do embaixador. A reforma incluiu a construção de um teatro, no local em que funcionava apenas um auditório. Com capacidade para 200 lugares, o espaço será palco de grandes apresentações como: peças de teatro e atrações musicais em nível nacional, em conjunto com a temporada 2018 do Projeto Seis e Meia. A programação da inauguração também apresentará uma sala que homenageará os trabalhos da artista plástica piripiriense, Dora Parentes

Após a inauguração, às 19h, o projeto Seis e Meia, temporada 2018, já apresenta sua primeira atração musical cultural, o cantor Paulo Ricardo que traz para o Piauí o show da sua turnê “On the Rock”. Tudo isso embalado por ousados telões, lasers, infláveis e toda a tecnologia que se tornou uma de suas marcas nesses trinta anos de carreira.

O projeto Seis e Meia, que traz grandes artistas nacionais para o Piauí, está chegando a outras cidades, que ganharam novos espaços de cultura ou tiveram seus centros culturais revitalizados, como é o caso de Piripiri. As vendas dos ingressos acontecem no próprio Memorial Espedito Resende, sede do Teatro João Claudio Moreno, que será entregue à cidade poucas horas antes do show do cantor Paulo Ricardo.

*Reportagem feita por Rodolfo Valetim sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: