Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Ago 2018 16:23 Rede Piauí de Notícias

Teatro João Paulo II é reinaugurado em Teresina

Foram adquiridas novas centrais de ar condicionado, novos móveis e poltronas, revestimento em carpetes, nova iluminação e equipamentos de som.


Em uma manhã de festa e muita arte nesta sexta-feira (31), foi reinaugurado o mais importante espaço cultural da zona Sudeste de Teresina, o Teatro João Paulo II, localizado no Dirceu. O espaço passou por uma ampla reforma, com melhoria nos espaços técnicos e em conforto para o público.

Mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o teatro já tem 13 anos de efervescência cultural na região, com diversas oficinas para a comunidade e um importante trabalho social, principalmente com jovens, além de apresentações de espetáculos de todos os cantos do país. Isso tudo com uma estrutura que proporciona a realização de trabalhos artísticos das mais diversas áreas da cultura.

O espaço retorna a cena cultural teresinense para sediar espetáculos de teatro, dança e música, além de disponibilizar oficinas gratuitas de balé, violão, capoeira, dança contemporânea, canto coral, dança de salão, bateria e teatro.
 

Essa foi a primeira reforma no espaço desde a sua criação. Foram adquiridas novas centrais de ar condicionado, novos móveis e poltronas, revestimento em carpetes, nova iluminação e equipamentos de som. Para o diretor do teatro, Sid Ribeiro, a reinauguração representa a renovação da cultura e um presente para a comunidade. "O sentimento é de gratidão aos gestores e a comunidade, que ocupa o espaco", afirma.

teatro João Paulo IITeatro João Paulo II é reinaugurado em Teresina (foto: Rômulo Piauilino)



Deixe seu comentário: