Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Jul 2018 14:03 Rede Piauí de Notícias

Teatros de Teresina têm programação gratuita nesta sexta-feira (13)

O projeto Vem Que é Teatro vai apresentar peças gratuitas no Teatro do Boi e no Teatro Municipal João Paulo II.


O projeto Vem Que é Teatro vai exibir na próxima sexta-feira (13) os espetáculos Início ao Fim, no Teatro do Boi, e Noite Nua de Estrelas, no Teatro Municipal João Paulo II.

Com entrada gratuita, os espetáculos têm início às 19h. Início ao Fim é uma peça do Teatro Radical baseada no estudo de Etienne Decroux (França), onde dois atores se preocupam, dentre outras coisas, com o jogo do interior com o exterior, com a plasticidade do corpo no espaço e com o complexo campo dos sentidos que se criam por meio de ação artística.

Com texto e direção de Ewerton Silva, a peça infanto-juvenil conta a trajetória bíblica desde a criação do mundo até o fim dos tempos de uma maneira cômica, lúdica e inusitada. A narrativa bíblica se desdobra com apenas o corpo, sons e pouquíssimas palavras.


Já Noite Nua de Estrelas, do Grupo de Teatro Buriti/Coletivo (In) Comum, é um monólogo que narra uma noite na vida de Caíque, um jovem sufocado pelos seus mais profundos sentimentos após ter sua intimidade exposta nas redes sociais. Preso a uma rede de mentiras, o protagonista vive as dores e consequências dos seus desejos mais secretos. Com texto de Vitorino Rodrigues e direção de Diomar Nascimento, o espetáculo é um drama de 60 minutos de duração.


 

Vem Que É Teatro

O Vem Que é Teatro foi implementado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, com o propósito de fomentar e estimular a produção e o consumo do teatro de Teresina. O projeto visa criar uma agenda permanente de apresentações teatrais na cidade, agregadas à leituras de texto, discussões e oficinas, além da formação de plateia.
 




Deixe seu comentário: