Brasil Por: Teresa Albuquerque Repórter 25 Mai 2018 14:40 Rede Piauí de Notícias

Temer anuncia que vai usar Forças Armadas para desbloquear estradas

Onze aeroportos já estão sem combustível neste quinto dia de manifestações dos caminhoneiros.


Chegando ao quinto dia de paralisação dos caminhoneiros, o presidente Michel Temer anunciou no início da tarde desta sexta-feira (25) que vai adotar medidas mais severas para desobstruir as estradas.

“Quero anunciar que de imediato vamos implantar o plano de segurança para superar os graves efeitos do desabastecimento causado por essa paralisação. Acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando  aos  governadores que  façam o mesmo”, falou o presidente em sua página no Twitter.

Temer no twitter

Ainda de acordo com o pronunciamento do presidente, a intenção é que a população não fique sem os gêneros e produtos de primeira necessidade. “Não vamos permitir que a população fique sem os gêneros de primeira   necessidade. Que consumidores fiquem sem produtos. Não vamos permitir  que hospitais fiquem sem os insumos para salvar vidas e nem que crianças  sejam prejudicadas pelo fechamento de escolas”, declarou Michel Temer.

Quinto dia de manifestações

Os caminhoneiros estão em paralisação desde segunda-feira (21). Chegando ao quinto dia nesta sexta-feira (25), onze aeroportos já estão sem combustível. 34 voos já foram cancelados pela Infraero somente nesta sexta. Há redução na frota de ônibus em diversas cidades do Brasil, incluindo Teresina que teve uma redução de 30%. Além disso, diversos postos por todo o Brasil já estão fechados e outros estão lotados, mais de dez universidades federais suspenderam as aulas, dentre outras consequências relacionadas a inflação de preços e falta de produtos.




Deixe seu comentário: