Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Abr 2018 11:11 Rede Piauí de Notícias

Teresina é a primeira capital a receber o evento “Cresça com o Google” em sua segunda edição

Em 2018 seis capitais receberão o evento e o Google estima treinar 40 mil pessoas


google
Evento Cresça com o Google, realizado no Theresina Holl. Foto: Danielly Duarte. 

A Google Brasil está em Teresina com a segunda edição do evento “Cresça com o Google” uma serie de cursos e palestras sobre marketing digital, YouTube Edu- educação no YouTube e empoderamento feminino. O evento está sendo realizado no Theresina Hall, iniciado na manhã desta quarta-feira (25) com programação até a noite de hoje (26). A Capital Piauiense é a primeira de seis a receber o evento esse ano.

O gerente de comunicação do Google, Cauã Taborda, fala sobre o objetivo dos treinamentos do Google “nossa ideia é trazer conhecimentos em marketing digital para pequenos e médios empreendedores, para profissionais que já trabalham na área e para quem está procurando uma recolocação ou mesmo estudando essa área e gostaria de se aventurar no mercado digital; O que o digital oferece de possibilidades para as pessoas gerarem em negócios, gerarem em receitas, e melhora os índices sociais.  É um conteúdo extenso, são três horas de duração, nesse primeiro dia agente foca em marketing digital, então é para os empreendedores e profissionais e para as pessoas buscando recolocação”.

 google
Cauã Taborda, gerente de comunicação do Google Brasil. Foto Danielly Duarte.

“Dia 26 pela manhã treinamento para mulheres, treinamento de marketing digital com empoderamento feminino da um treinamento pessoal para as mulheres para elas  conseguirem-se colocar, ter uma voz, ser ouvida e respeitada no mercado de trabalho, agente sabe que o Brasil tem uma disparidade de gênero em relação ao mercado de trabalho, essa uma grande preocupação nossa, a diversidade é um dos verticais do Google mais importantes, sem diversidade não tem inovação, a gente acredita nisso ferozmente.

A noite um treinamento voltado para professores, divido em três partes, primeiro: Conteúdo de cidadania digital, segurança online, então os professores vão sair daqui capacitados para treinar os alunos deles em cidadania digital. Segundo: Vídeo de um YouTuber Edu, um projeto em parceria com a Fundação Lemann, para levar conteúdo didático de ensino médio, para as pessoas, então você consegue complementar seu aprendizado via YouTube os ‘Edutubers’ são professores e youtubers. Terceiro: Como o professor pode se tornar um youtuber ele próprio se tiver interesse, como cria um canal se capacita, utiliza o que a gente tem de graça para aprender e se desenvolver.

Em Teresina Os treinamentos do Cresça com Google tem capacidade para treinar presencialmente por sessão para 3 mil pessoas considerando 2 sessões por dia, são 12 mil pessoas que podem ser treinadas na capital piauiense. Os treinamentos do Google ainda passarão por mais 5 capitais esse ano espera treinar 40 mil pessoas, as próximas serão Brasília e natal ainda esse semestre

Taborda, afirma que Teresina tem grande potencial empreendedor e esse foi um dos motivos para a escolha da Capital Piauiense “Teresina é um grande polo, tem um mercado aquecido de pequenos e médios empreendedores, gente tentando vencer a crise econômica, um mercado com muito potencial gente interessada, que tem uma penetração de internet, se olhar junto tem todos os fatores interessantes para começar a fomentar essa economia de marketing e mercado digital que a gente tem aqui, isso trás sim,  um ganho para a sociedade de Teresina, e para o Piauí como um todo.

google

*Reportagem Danielly Duarte, supervisão Pedro Henrique Santiago.




Deixe seu comentário: