Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Jul 2018 14:39 Rede Piauí de Notícias

Teresina é Pop fará seleção de artistas piauienses

Evento acontecerá no estacionamento da Ponte Estaiada nos dias 15, 16 e 17 de agosto e terá 15 bandas


Nos dias 15, 16 e 17 de Agosto a capital piauiense recebe o maior evento de música gratuito com 15 bandas em uma grande comemoração ao aniversário da cidade. É o Teresina é Pop, que está na sua 16ª edição e acontecerá no estacionamento da Ponte Estaiada. As inscrições para bandas interessadas em participar estão abertas até o dia 27.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o festival faz parte do calendário cultural da cidade como o maior evento de música do Piauí, com uma proposta de valorizar a produção local e o trabalho autoral dos grupos, proporcionando ainda um espaço para o público conhecer o que há de melhor na música piauiense com conforto, segurança e qualidade.

O coordenador de música da FMC, Marlon Rodner, explica que o evento já faz parte do calendário de festividades da cidade e que hoje é uma mostra do que a música piauiense tem de melhor. “Em todos esses anos de evento, muita gente bacana já participou e podemos dizer que os melhores artistas piauiense que acreditam no trabalho autoral já passaram pelo nosso palco. É uma grande mostra de qualidade da nossa música”, frisa.

Para os grupos interessados em participar é necessária uma inscrição, que acontece na própria Fundação Monsenhor Chaves. O edital está disponível no site da Prefeitura de Teresina e, para a habilitação das propostas, o proponente deverá encaminhar o projeto do show musical e as documentações exigidas, em envelope aberto, que será lacrado após a conferência de seu conteúdo pelo responsável no protocolo da FMC.

Serão selecionados 15 shows musicais de artistas solos e/ou bandas. As bandas e/ou artistas solos selecionados, irão receber um cachê no valor de R$ 2.000,00. A ideia do festival é apresentar o trabalho autoral de artistas solos e/ou bandas, valorizando os artistas locais e estimulando a produção musical piauiense através da divulgação dos trabalhos autorais de artistas e bandas. A seleção será divulgada dia 01 de agosto de 2018 no site www.teresina.pi.gov.br, além do Diário Oficial do Município de Teresina.

Teresina é popFoto: Jairo Moura



Deixe seu comentário: