Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Ago 2018 01:21 Rede Piauí de Notícias

Teresina ganha mais duas novas creches do Proinfância na zona Norte

Creches foram construídas nos bairros São Joaquim e Parque Brasil


Estão prontos os Centros Municipais de Educação Infantil construídos pela Prefeitura de Teresina no São Joaquim e no Parque Brasil III, zona Norte da capital. As creches fazem parte das inaugurações na área da educação anunciadas pelo prefeito Firmino Filho para este ano.

O primeiro a ser inaugurado, localizado no bairro São Joaquim, dentro do projeto Parque Lagoas do Norte, recebeu o nome de CMEI Helena Medeiros, uma homenagem Helena Medeiros esposa de José Raimundo Bona Medeiros, que foi prefeito de Teresina, vice-governador e governador do Piauí. A inauguração oficial acontecerá nesta quarta-feira (29), com participação da comunidade. A creche tem capacidade para atender até 380 crianças do berçário à pré-escola, com salas de aulas climatizadas, playground e pátio coberto. O investimento é de R$ 2.383.518,96 milhões.

O segundo será no bairro Parque Brasil III, a escola leva o nome de um dos maiores pedagogos brasileiros de todos os tempos. O CMEI Rubem Alves esta com as matriculas abertas e recebe crianças a partir de 6 meses de idade até os 5 anos, matriculadas nos turnos manhã e tarde. O prédio também possui estrutura completa desse modelo de creche, com brinquedoteca, refeitório, área de banho, etc. A solenidade de inauguração acontecerá nesta próxima quinta-feira (30), durante as festividades de aniversário da capital piauiense. O investimento é de R$ 2.171.354,92 milhões.

Creche Teresina
Teresina ganha mais duas novas creches do Proinfância na zona Norte

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), as creches fazem parte das 21 novas escolas de educação infantil que estão sendo construídas pela Prefeitura. O objetivo é abrir cerca de seis mil novas vagas na Educação Infantil. 




Deixe seu comentário: