Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Out 2017 18:08 Rede Piauí de Notícias

Teresina participa de mobilização nacional contra o Aedes Aegypti

O período de 23 a 27 de Outubro foi escolhido por ser o período do ano quando acontece maior volume de chuvas


Do dia 23 ao dia 27 de outubro, o Ministério da Saúde promove em todo o Brasil a Semana Nacional para o combate ao Aedes aegypti. A Prefeitura de Teresina toma parte da mobilização, por meio dos órgãos da saúde, educação e assistência social, que organizam atividades educativas sobre o tema.

Mobilização Nacional contra o Aedes aegypti
Mobilização Nacional contra o Aedes aegypti (Foto da FMS)

“Essa ação tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da eliminação dos criadouros e manutenção dos ambientes – como comércios, residências, terrenos baldios e outros - livres dos potenciais criadouros”, conta a gerente de zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Oriana Bezerra.

A data foi escolhida por ser o período do ano quando acontece o maior volume de chuvas, o que facilita a reprodução do mosquito.

A Fundação Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), está organizando atividades em todos os órgãos da rede de assistência social e de educação do município, com apoio da Gerência de Zoonoses e equipes Saúde da Família.

Durante a semana, ocorrerão palestras, rodas de conversa, oficinas, gincanas, distribuição de material educativo e outras atividades nestes locais.

De acordo com Oriana, as atividades têm como objetivo envolver não apenas as pessoas assistidas pelas redes de educação e assistência social, mas também a população que habita as áreas abrangidas por cada centro.

Mobilização Nacional contra o Aedes aegypti
Mobilização Nacional contra o Aedes aegypti (Foto da FMS)



Deixe seu comentário: